12 de abril de 2010

LEGADO

Peço mil desculpas por te dar o que talvez não aprecies; uma conversa meio fiada, uma coleção de coisas mais ou menos , mas de que me servem a essas alturas do viver?
Quem sabe pegas o fio da meada, a parte que deixei solta e aproveitas para reescrever uma história melhor, a tua história. Pensa na possibilidade de te encontrares no meu fato, nem que seja naquele ponto onde deixei cair meu coração e que não tive nem mais vontade de juntar. Estava em cacos, mas dá um bom quebra-cabeças.. Quem sabe terás um passatempo na tentativa da descoberta que eu não soube fazer. .Quem sabe encontras um pouco daquilo que tive medo de encontrar, talvez porque não aprendi nunca a emergir das profundidades perigosas , emaranhada nas ciladas que só quem mergulha sabe que existem. Faz o que eu não fiz. Te deixa levar sem perguntar pelo que não tem resposta. Tira tu mesma a tua própria conclusão. Não indaga demais, fica apenas com o sentido da hora, com o mistério e a magia que só existem na ausência da explicação. Tudo perde o encanto no explicado e desencanto faz morrer toda possibilidade de perfeição.
Se aceitas te deixo esse legado. Alicerces que construí , mas não conheço a resistência Altera, muda o que quiseres, experimenta outras possibilidades, diferentes das que me foram permitidas. .Aceita a felicidade como um fato real e não te persegue porque corres o risco de te pegar e seres obrigada a te tolerar pela vida afora, aprisionada pela tua própria solidão.

Maria Alice Guimarães

16 comentários:

Anônimo disse...

"Tudo perde o encanto no explicado. O desencanto faz morrer toda a possibilidade de perfeição."
Ai,desculpa, mas já é tão tarde demais. Há certas coisas na vida que são um caminho sem volta.
Lamento muito que seu legado deveria ter chegado há cerca de 6 anos atrás, chegou muito tarde demais.
Lamento muito que um rosto de inocência e plenitude possa ter te enganado dessa maneira. Lamento muito.

Anônimo disse...

Primeiro de abril atrasado. tudo mentira! hehehehe

Anônimo disse...

prometo que aproveito.

Anônimo disse...

Maria, deixa-me apenas te fazer uma pergunta: Você acredita que o amor exista? Porque se você disser que existe, como eu já ouvi um dia alguém dizer com tanta verdade, que eu acreditei,eu juro que eu vou me agarrar nessa verdade com toda a força da minha alma, eu juro que eu faço disso a minha bandeira pra vida.
Eu tenho apostado nisso nos últimos anos, e por causa disso eu tenho vivido e morrido. Diz pra mim que não é mentira, que existe essa possibilidade, que no fundo as coisas não são só no máximo relações de trocas, que elas podem alcançar uma esfera maior que isso. E que elas podem ser Verdade.

Maria Alice Guimarães disse...

Anônimo, amigo oculto...

O amor existe sim e é a energia mais forte que existe no universo, do qual somos parte. Sem amor a vida não teria o menor sentido. Entendo que faz parte de nós. Temos apenas que tentar compreendê-lo nas diversas formas de como ele se manifesta.
Abraços
Maria Alice

Danielle Rezende disse...

Maria Alice, minha escritora preferida, aceito sim seu legado posto que é sincero e de puro sentimento.
Teus textos são inspiradores.
Cumpres tua profissão de fé conforme prescrito por Olavo Bilac, "imitas o amor esculpindo no ouro, no Carrara ou na pedra rara em alto relevo fazes flor" (peço licença para parafrasear Bilac).
Bjocas e no aguardo de novos e belíssimos textos!!!

Maria Alice Guimarães disse...

Dani, querida!
Que lindo teu comentário. Obrigada por me gostar...
bjo
Maria Alice

Nilce disse...

Oi, querida

Primeiro queria agradecer o comentário em meu blog e dizer que sou um grão de areia perto de ti.
Amo tudo o que leio em seu blog e parabéns pelo prêmio. Desculpe-me se demorei para ter coragem de postar um comentario.

Bjs no coração!

Simone disse...

Minha Chiquetura AMADA!
Assim como Dani, eu também aceito e seguirei seu LEGADO.

Refarei a história e a farei ser de FINAL FELIZ!

EU PROMETO!

TE amo e AMO suas PASSIONAIS palavras de AMOR!

Maria Alice Guimarães disse...

NILCE, querida!
Obrigada por comentar e venha sempre com a certeza que cada uma de nós tem seu jeito de expressar os sentimentos e as idéias. Ninguém é melhor do que ninguém.
bjos
Maria Alice

Maria Alice Guimarães disse...

SIMONE amada!

Sei que saberás escrever tua história. Meu legado para ti é de muito amor. Sempre serás alguém especial na minha vida.
Te adoro
bjo
Maria Alice

Lurdinha disse...

Maria Alice minha querida ,
acabei de ler o Legado, lindo

Quem sabe encontras um pouco daquilo que tive medo de encontrar,
experimenta outras possibilidades, e aceita a felicidade como um fato real,

excelente,nunca pare de escrever
minha poetiza, você escreve com sentimento seus textos, crônicas....

mil beijos.......

Maria Alice Guimarães disse...

LURDINHA!
Sabes o quanto é importante teu carinho, tua sensibilidade ..
Obrigada, querida
bjo
Maria Alice

jurisdrops disse...

Maria Alice:
O que seria de nós se não houvesse esse quebra-cabeças que nos inspira e nos conduz? Lembrei-me de Camilo Pessanha: "a dor, esta falta d'harmonia, / Toda a luz desgrenhada que alumia / As almas doidamente, o céu d'agora, / Sem ela o coração é quase nada".
Beijo carinhoso

Maria Alice Guimarães disse...

Maria Teresa!
Para nós que não vivemos sem a poesia, certamente nos cabe o concurso da dor.
Adoro tua visita, sempre gentil e infinitamente inspiradora.
Beijo, linda
Maria Alice

Nilce disse...

Maria Alice,

Deixei um selinho pra vc no meu blog, tenho certeza que você vai gostar da brincadeira, quero ver suas respostas hein!!

Desculpe-me, mas eu realmente tenho poucos seguidores blogueiros e sobrou para vc. Até que gostei das minhas respostas, ficou lindo!

Bjs no coração