9 de novembro de 2009

VIVENDO NO FUTURO

Sinto-me vivendo no futuro. Olho para trás e vejo que a maior parte das minhas metas foram cumpridas: já tive um filho, plantei uma árvore e escrevi um livro. Nem tudo foi planejado. Algumas coisas nem sequer foram sonhadas e muitos sonhos se perderam não sei onde.Hoje ando com cuidado, procurando os caminhos mais seguros. Já não arrisco muito, mas arrisco sempre. Vou devagar, sem apostar demais nos resultados. Não me dou mais o luxo de errar, mas é inevitável errar de vez em quando.. É o meu momento de vida e me aconselho sempre a tomar muito cuidado. Sei que estou no lugar onde Deus precisa que eu esteja cumprindo minha trajetória. Já vivi o bastante para saber das nefastas consequências que podem advir de um ato falho. Os que eu cometi já me parecem pesados demais, por isso procuro evitá-los. Acredito que possuo o quinhão de amor que mereço ter, nem mais nem menos. Tenho uma família e amigos a quem amparo com meu afeto. Recebo tudo de volta, multiplicado. Isso não é uma sensação de fim de caminho, mas a consciência de estar vivendo o sagrado momento em que a vida nos oferece a serenidade como companheira. Pouco tenho a pedir a Deus, somente que Ele me segure com dignidade e autonomia. Convivo pacificamente com a mulher que me tornei e gosto dela. Posso dizer que sou feliz e satisfeita com o que a vida me deu, principalmente meu filho e meus netos. Precisei de muita luta, vivi situações difíceis, mas hoje entendo que tudo foi necessário. Engana-se quem pensa que consegue construir-se e ser feliz sem dor e sofrimento. A felicidade vem como prêmio que a vida nos dá em doses diferenciadas, primeiro com a euforia da juventude, depois com a sabedoria da maturidade. Não cai do céu, não. Planos para o futuro? Confesso que não os tenho, mas como me sinto no futuro é só viver um dia de cada vez.
Simples assim.

(Maria Alice Guimarães)

9 comentários:

Vera Rolim disse...

Que lindo Maria Alice!
Parabéns e continue curtindo cada momento!
Bjs

Anônimo disse...

Será que se correr o marinetti pega? E se ficar o era uma vez come? Não come porque é ponto. No final tudo termina em museu...

Maria Alice Guimarães disse...

VERA!
É apenas uma reflexão, mas dá o que pensar, não é mesmo?

E viva o futuro, que é hoje..
bjos
Maria Alice

Maria Alice Guimarães disse...

Anônimo!
Gosto de sua visita..
Pegue o marineti e volte sempre.
Será um prazer.
bjo
Mari Alice

Anônimo disse...

Oi Maria, mas qual que eu pego? o do futurismo ou o do exposto nos museus? Ficaria confusa...
Mas agradeço sua gentileza e convinte.
beijo,
anônimo(a)

Maria Alice Guimarães disse...

Anônimo...
Nem uma nem outra...pegue a da Fntasia; cheha mais rápido..
bjo
Maria Alice

Anônimo disse...

Opa! então tá fantasia é comigo mesmo. :)

Maria Alice Guimarães disse...

Anônimo

Que seria de nós se não houvesse um pouco de fantasia?
bjo
Maria Alice

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br