12 de novembro de 2009

SÓ NOS RESTA CANTAR

“No Brasil, de uns anos para cá, o que diz respeito à educação, à moral e à ética, entre outros valores necessários ao bom andamento da convivência social foram por água-abaixo.
Isto acontece em todos os segmentos da sociedade dita organizada. Encabeçando a lista de horrores está o “entretenimento”. As emissoras de rádio e televisão, que entram sem nenhum controle em todos os lares brasileiros passam informação barata e altamente descartável sem o menor nível intelectual , pelo contrário, incentivam, não apenas o popularesco, mas também e sobretudo, privilegiam os comportamentos cada vez mais perniciosos para a população em geral, carente de valores. Exemplo disto são as rádios, antes ouvidas com gosto por todos (eram tantas e de tão boa qualidade que ficava difícil escolher qual ouvir) hoje não possuem a mesma categoria, nem musical nem publicitária. O velho e gostoso rádio virou enfeite na estante da sala. Cadê aquelas músicas altamente selecionadas, aqueles locutores por quem a gente se apaixonava só de ouvir a voz, nossos galãs românticos?
Tudo isso trocado por custo barato, por audiência fácil. Não quero parecer elitista, mas é preciso que os gerenciadores da mídia radiofônica repensem essa questão e dê um “up” neste velho e maravilhoso meio de comunicação.
Que tal ressuscitar nossos galãs? Público de bom-gosto ainda tem, música também ou será que esta faixa de pessoas não merece consideração?
A grande maioria sustenta-se na má qualidade, nas notícias sangrentas, nos papos sem-graça, em músicas de conteúdo erótico-pornográfico, trazendo em seu bojo apologia às drogas, às traições conjugais, colocando as mulheres de forma degradante, como se não tivessem nascido de uma. Elogios aos bandidos que são descaradamente transformados em “mocinhos”, ricos, lindos e audazes.
Infelizmente temos que conviver com estes absurdos todos os dias. E a sociedade despencando, as crianças crescendo sem motivação emocional positiva, os jovens achando que matar é a coisa mais normal do mundo, roubar nem se fala, que sexo aos doze anos é normal, que sacanagem é tudo.
Total menosprezo. Pobres jovens usados como bucha de canhão na guerra pela audiência de emissoras de rádio e televisão, pelas gravadoras inescrupulosas entre outras mau-caratices do gênero. Música é algo mágico , que fala das belezas e da existência humana de maneira digna e não um amontoado de palavras que instigam violência , crimes ou festas regadas a bebida e drogas. Festa e namoro são coisas saudáveis . O que não se pode concordar é que seja veiculado na mídia o sexo banal, explícito, o comportamento promíscuo que todo mundo sabe que leva a degradação moral de um povo.
Modernidade sim, mas limites são necessários. Temos que admitir; o Brasil está na contramão e caminha na estrada errada na parte musical também.
Mas o que mais vende e mais toca nas rádios de hoje é lixo puro e o pior é que a maioria aplaude. Fazer o quê? Um país se faz com homens e livros dizia Monteiro Lobato.
Mas será que esta gente de poucos escrúpulos e nenhuma cultura sabe quem foi esse cara aí?

Este texto foi postado por mim há bastante tempo.
Retorno a fazer a postagem por uma questão de honestidade ideológica. Na verdade o texto não é meu, mas do meu filho "Cassio Fernando"....eu não atribuí a ele o crédito, mas faço agora...desculpe, CASSIO...


(Cassio Fernando Scheer)

15 comentários:

Maria Alice Guimarães disse...

Cassio!
Parabéns pelo exelente texto , onde demonstras conhecer muito bem o que se refere a impotância do rádi, tão negligenciada.
bjos
FÃ MÃE

Anônimo disse...

:)

Voice disse...

Professora Marialice !

Infelizmente meus advogados terão de seguir com a ação de cobrança de direitos autorais..
A senhora está condenada a me dar 5milhões de abços e 14 milhões e 450mil beijos..
Essa pena não pode ser convertida em trabalhos comunitários ou em outros serviços e já está sendo enviado um oficial de justiça em sua casa para dar conta da condenação..

Sorry
Bjo

Maria Alice Guimarães disse...

Voice!
Terei muito gosto em cumprir a pena...aliás começo agora:
vou pagar de um a um..pega lá o primeiro...
1 beijo
Mãe

Maria Alice Guimarães disse...

Anônimo!
Gosto que você venha sempre...
bjo
Maria Alice

Voice disse...

"...Um dia bem vivido faz de cada entardecer um sorriso de felicidade e de cada amanhecer uma visão de Esperança..."

Anônimo disse...

:)

Vera Rolim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera Rolim disse...

Eita, direitos autorais entre mãe e filho vale?

Partindo do princípio que o filho é de autoria da mãe, pois ela o fez, consequentemente o texto citado é dela também. Sem ela o texto jamais existiria. Deu pra entender?...kkkkkk

Advogada do diabo...rs

Anônimo disse...

Bom, verdade vera. Mas a multa me pareceu bem interessante...

Maria Alice Guimarães disse...

Vera
Tu desdobraste muitobem...estás contratada pela defesa.
bjo
MA

Vera Rolim disse...

Hahaha

Veredicto: a ré é inocente!

Bjs

Unknown disse...

concordo com cada palavra escrita no texto...o mundo de hoje e tao ruim pois tudo que amamos e passado ...

jurisdrops disse...

"Filho de peixe, peixinho é!" Parabéns a ambos! Se não nos podemos salvar de verdade, as palavras que façam isso por nós, não é?
Beijos aos 2.

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br