3 de novembro de 2009

VIDA E POESIA

"A vida pode ser poesia e a poesia sopra onde quer. Sentir a sensação da vida leva-nos a conseguir o que se deseja e a felicidade é querer e ter apreço por tudo que se conseguiu, mesmo que seja aparentemente pouco. Sempre se pode fazer um novo começo. Felicidade não é o que as pessoas têm, mas o que elas fazem com o que tem. A vida é uma sequência de dias vazios, como se fossem folhas de papel em branco. Cabe a nós escrever nossa história, preencher essas páginas com nossos sonhos e com nossas verdades, com aquilo que acreditamos ser o melhor. Angústias e medos só fazem mal. São crueldades que não devem ser alimentadas. A alegria é colorida, contagiante e benévola. Voluptuosa também, portanto irresistível. O melhor momento da nossa vida é o que estamos vivendo."

Maria Alice Guimarães

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... Isso me lembrou um sambinha "é bonita é bonita e é bonita. Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."
Tão fácil, não é mesmo? Tudo é tão colorido e cheio de vida... Eu acho, sinceramente que a humanidade reclama de barriga cheia. Por que se envergonhar, né?É só todo mundo ser feliz e pronto, gente!
As pessoas que insistem em ser tristes são um bando de alienadas. E as que não querem OBEDECER a felicidade do momento é porque não sabem aquilo que realmente é CONVENIENTE. Quem diz, diz porque sabe e porque é realmente conveniente. É tão bom andar com pessoas mais velhas... São tão sábia e benêvolas. Fazem tudo pensando no bem do próximo. Só sendo velho pra ser tão altruista. Obrigada Maria Alice por você existir e nos dar conselhos tão puros e sem segundas intenções. Sou sua fã e a cada dia te admiro mais profundamente. Você reflete admiração, portanto, faz por merecer.
Assinado: A fã.

Anônimo disse...

Nossa... Isso me lembrou um sambinha "é bonita é bonita e é bonita. Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."
Tão fácil, não é mesmo? Tudo é tão colorido e cheio de vida... Eu acho, sinceramente, que a humanidade reclama de barriga cheia. Por que se envergonhar, né?É só todo mundo resolver ser feliz e pronto, gente!
As pessoas que insistem em ser tristes são um bando de alienadas. E as que não querem OBEDECER a felicidade do momento é porque não sabem aquilo que realmente é CONVENIENTE. Quem diz, diz porque sabe e porque é realmente conveniente. É tão bom andar com pessoas mais velhas... São tão sábia e benêvolas. Fazem tudo pensando no bem do próximo. Só sendo velho pra ser tão altruista. Obrigada, Maria Alice, por você existir e nos dar conselhos tão puros e sem segundas intenções. Sou sua fã e a cada dia te admiro mais profundamente. Você reflete admiração, portanto, faz por merecer.
Assinado: A fã.

Maria Alice Guimarães disse...

Fã Anônima!
Obrigada por tão gentis palavras a meus modestos escritos. Fico feliz demais em constatar que não sou a única pessoa que vê simplicidade e possibilidades nas felizes obviedades que há em tudo..
um abraço em você
Maria Alice

jurisdrops disse...

Maria Alice: suas palavras traduzem lindamente o verdadeiro sentido de estar aqui e agora. Mergulhar na vida e registrar todas as impressões desse deslumbramento, pode haver prazer maior? Beijos.

Maria Alice Guimarães disse...

Maria Teresa
Com certeza não há nada igual ao prazer de mergulhar na vida e encontrar umpouco de beleza.
bjo
Maria Alice

Oséias disse...

Maria Alice! Cada vez mais fico surpreendido com a forma como tu usas as palavras. Falas tudo o que pensamos tão simplesmente que parece estar brincando com as letras.