25 de agosto de 2009

UM MUNDO SEM MULHERES

Hoje me peguei imaginando como seria um mundo sem mulheres. Só homens! Todos fazendo o maior esforço para ficarem malhados, bem vestidos, ostentando carros potentes e luxuosos. Tudo isso sem que nenhuma mulher pudesse ver. E eles ali, sem ter ninguém a quem se exibir, sem ninguém a quem impressionar, muito menos conquistar. Só sujeitos iguais a eles, variando apenas a forma física, uns barrigudos, outros de bigode, uns saudosos petês de barba e de aparência desleixada, pois o resto se engravatou. Um mundo só de homens, seria, no mínimo, engraçado, não fosse um grande erro da criação.

Sem mulher o mundo não iria à frente. A mulher é a força propulsora de tudo, é quem detém o poder. É ela quem decide, desde a compra da casa, do carro, o filme a ser visto no sábado à noite, onde a família irá passar as férias, a cor das cuecas do marido. Parando por aí, pois a lista é muito grande, mas sem deixar de concordar que supermercado só existe porque existe mulher. O mesmo se pode dizer das floriculturas e das lojas de sapatos. Essas, então só existem porque as mulheres , além de comprar seis pares a cada estação ainda levam um pra cada filho e um pretinho básico para o marido.Tirem as mulheres do mundo e ele acaba. Acabam as baladas, os barzinhos de paquera, a beleza feminina nas areias das praias. Já o mesmo não aconteceria se os homens não existissem.

Tudo funcionaria do mesmo jeito. Mulher não se veste, não se produz nem se enfeita para os homens, mas para si mesmas e para provocar a inveja das outras mulheres. Isso já foi comprovado, até em pesquisas científicas. Sozinhas no mundo e sem as restrições masculinas aos gastos exagerados, a roda econômica giraria com maior rapidez, haveria mais perfume no ar, mais flores nos vasos. Sem mulheres teríamos um mundo catastrófico, inviável, insuportavelmente desarrumado, com muito pouca cor e sem a menor graça. Não haveria crianças e nem sogras, sem batom e sem xampu, sem aquele "glamour" que só as mulheres possuem para fazer, de repente, o mundo parecer perfeito.

Mulher tem sutileza, brilho nos olhos, sabe agradecer com ternura, chora e confessa o que está sentindo. E muitas querem mudar o mundo para melhor, é claro.Se, como disse Drummond, os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer. E há muitas mais radicais que consideram os homens perfeitamente dispensáveis (lembram do Relatório Hite?) Descobriram que podem fazer tudo o que um homem faz, desde trabalhar e sustentar a casa, mantendo, por acréscimo, conforto da família , dirigir o próprio carro e operar outras máquinas menos convencionais.Mas pensando bem, seria um mundo muito sem graça, considerando que toda essa mulherada não teria com quem brigar e seria obrigada a viver em paz.
Melhor que fique como está e que o Criador me perdoe a heresia .

Maria Alice

3 comentários:

Vera Rolim disse...

Hahahaha, como sempre esbanjando criatividade!
Fiquei pensando num mundo só de homens. Como eles nasceriam, de um repolho, chocadeira?

E um mundo só com mulheres, de onde elas viriam? Muito complicado, exige estudo profundo de física quântica, não sou versada na área...rs

Melhor mesmo deixar como está!

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

fff disse...

Os homens são perfeitamente dispensáveis até o primeiro pneu furado ou até o primeiro fusível queimado. =/